Prefeitura de Butiá promove a 1ª Semana do Patrimônio Cultural

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Entre os dias 14 e 20 de agosto, os butiaenses poderão conhecer mais sobre a história do município, participando das atividades da 1ª Semana do Patrimônio Cultural. A iniciativa da Prefeitura de Butiá, coordenada pela Equipe de Desporto de Turismo e Cultura (EDTC), faz parte da 3ª Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural.

O prefeito de Butiá, Daniel Almeida, destacou que a administração está trabalhando muito no incentivo à cultura. “Estamos muito animados, inclusive pelo projeto Construção de Uma Cidade Mineira é formada por uma rota turística que relembra a origem de Butiá, a partir da mineração, sendo um dos exemplos das ações desenvolvidas”, ressaltou Daniel.

De acordo com o coordenador da EDTC, Matheus Espinoza, a cidade recebeu o convite da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) para desenvolver atividades nos dias 14 e 15, mas optaram em estender a programação, realizando a Semana do Patrimônio Cultural. “As iniciativas acontecerão a partir das redes sociais do Executivo, devido a pandemia. Para isto, estamos preparando um material riquíssimo, resgatando a história da nossa cidade”, explicou.

Off Canvas Menu