logosite

Acesso a Informação     Leis Municipais desde 1964      Acompanhamento de Trâmite de Processos     Contracheque Online        Registro de Receitas, Despesas, Credores e Gestão de Pessoas.      Para sua Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Acesso a Informação      Leis Municipais     Protocolo     Portal Servidor     Portal Transparência

EDTC e entidades tradicionalistas definem logística para busca da Chama Crioula

Neste ano, o CTG Vaqueanos da Querência é o anfitrião da Semana Farroupilha em Butiá

A Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT) juntamente com as entidades tradicionalistas de Butiá está trabalhando na organização da Semana Farroupilha 2017. Nessa quarta-feira, 26, o coordenador da CCT, Vagner Pfütze, esteve em General Câmara para acertar mais alguns detalhes do evento.

Na oportunidade, foi realizado o percurso por onde passará a cavalgada que irá buscar a Chama Crioula no município de General Câmara, em 9 de setembro. Também foi definida a logística e local do acampamento para os tradicionalistas de Butiá.

Os detalhes foram definidos junto ao coordenador da 2ª Região Tradicionalista, Ivan Botelho. O representante do CTG Vaqueanos da Querência, Luiz Carlos Campos, e o integrante da comissão organizadora do Acampamento Farroupilha, Bira Ferraz, também participaram da reunião.

O coordenador da CCT de Butiá, ressaltou a importância do encontro: “Tivemos sucesso no deslocamento para fazer o percurso da busca da Chama Crioula. Além de conseguir uma boa logística, encontramos um lugar com ótima estrutura para a comitiva”.

A recepção da Chama Crioula ocorrerá no CTG anfitrião da Semana Farroupilha em 10 de setembro, onde permanece até o dia 13 quando será levada ao Parque de Exposições Assis Almeida.

As comemorações iniciam com o Baile de Chamamento Farroupilha em 19 de agosto, no CTG Vaqueanos da Querência às 23h, com a participação de entidades tradicionalistas. O show ficará por conta do Grupo Camboatá e o ingresso será vendido a R$ 10,00.

Foto: Divulgação / CCT