logosite

Acesso a Informação     Leis Municipais desde 1964      Acompanhamento de Trâmite de Processos     Contracheque Online        Registro de Receitas, Despesas, Credores e Gestão de Pessoas.      Para sua Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Acesso a Informação      Leis Municipais     Protocolo     Portal Servidor     Portal Transparência

SMOS interdita local para descarte de podas do Município

Ação foi tomada para investigação após denúncias de descartes irregulares ao Ministério Público

Na semana passada, os serviços de poda e coleta de galhos realizados pela Secretaria de Obras e Saneamento (SMOS) foram suspensos em decorrência de interdição da área licenciada para o descarte do lixo verde. O local está sendo investigado após denúncias ao Ministério Público (MP) de que no espaço haveria sido depositado um crânio humano.

Na sexta-feira, o secretário Cláudio Bernardes acompanhou policiais civis que fizeram o reconhecimento e retirada do material para perícia. Mais tarde, prestou depoimento à Polícia Civil, esclarecendo os fatos no que diz respeito ao serviço que é mantido pela SMOS no local, com o objetivo de que a situação seja normalizada e dada a retomada dos trabalhos, liberando o local.

Como auxílio nas investigações, secretário solicitou ao zelador do Cemitério Municipal um levantamento para verificar a situação dos túmulos. Na semana inicial do mês de julho, a secretaria concluiu ações de limpeza e organização da Central de Recebimento de Resíduos de Podas, deixando o local em condição apropriada para o recebimento do lixo.

Secretário Bernardes ressalta a importância da comunidade na construção de um município organizado e chama a atenção ao funcionamento do local, que é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h30min às 17h30min. A entrada de resíduos só é permitida na Central, mediante passagem do material pelo servidor da prefeitura incumbido de fiscalizar a chegada da carga.

O apelo é para que não sejam descartados materiais em vias públicas ou arredores das Centrais, na Vila Custódio. Na manhã desta segunda-feira, 24, funcionários da SMOS constataram o descarte inapropriado de restos de móveis e lixo doméstico, além do descarte indevido de resíduos sólidos como pneus e embalagens de produtos nocivos ao meio ambiente.

Como medida de coibição dos atos criminosos, Bernardes solicita a presença do Comando Ambiental da Brigada Militar, a fim de identificar vândalos responsáveis pelo descarte para que responda conforme a Lei.

Obras pela cidade

Os colaboradores da SMOS estiveram dedicados desde sexta-feira, 21, à manutenção de vias públicas na zona urbana do Município. Foram desenvolvidas ações no Bairro Cidade Alta, na sede da associação de moradores, com foco em limpeza e troca de tampas de bueiros. Na Vila Tupã também houve limpeza e desobstrução de valas.

Foto: Divulgação / SMOS