logosite

Acesso a Informação     Leis Municipais desde 1964      Acompanhamento de Trâmite de Processos     Contracheque Online        Registro de Receitas, Despesas, Credores e Gestão de Pessoas.      Para sua Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Acesso a Informação      Leis Municipais     Protocolo     Portal Servidor     Portal Transparência    

Ouvidoria 

A- A A+

Prefeitura promove formação para professores da rede municipal de ensino

Palestras e oficinas de aperfeiçoamento pedagógico foram direcionadas aos educadores ao longo de dois dias de formação

Ocorreu nesta quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, o processo de formação pedagógica dos professores do Município. Os encontros foram realizados em dois turnos, conforme organização da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Na quinta-feira, as atividades tiveram início às 8h e às 13h, com oficinas que visaram a experimentação da teoria na prática dos professores. As pedagogas Elizabete Santos da Silva e Carla Raguse trabalharam, no turno da manhã, o tema “Planejamento: Práticas e Intervenções”.

Na parte da tarde, as pedagogas Gisleine Mello Varreira e Carla Raguse seguiram as explanações com o tema “Planejamento Coletivo”, sobre a importância da harmonia no plano de ensino dos professores dentro de uma escola.

Na sexta-feira, a formação ocorreu no salão de eventos DecorFest com uma palestra, na parte da manhã, sobre empreendedorismo dentro das escolas, com o Profº, contador e Especialista de Informação Fábio Raguse. E, a partir das 13h, uma discussão sobre racismo, atividade desenvolvida em parceria com o Núcleo de Relações Raciais (NRR) do Município.

É através de cursos como esses que a Prefeitura busca assegurar a qualidade dos profissionais que atuam na rede pública. Segundo a secretária de Educação, Bárbara Mendes, essa é uma mostra de que “estamos investindo na formação, qualificação e modernização dos nossos professores”.

Foto: Paulo Messa / IMPRENSA/PMButiá