logosite

Acesso a Informação     Leis Municipais desde 1964      Acompanhamento de Trâmite de Processos     Contracheque Online        Registro de Receitas, Despesas, Credores e Gestão de Pessoas.      Para sua Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Acesso a Informação      Leis Municipais     Protocolo     Portal Servidor     Portal Transparência

Prefeitura de Butiá realizará 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento acontece na próxima semana no CTG Saudades do Pago e será aberta ao público

A Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Ação Social (SMTCAS) promoveu na segunda-feira, 17, uma reunião de capacitação dos colaboradores.  O encontro ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da assessora técnica do Departamento de Assistência Social do Estado (DAS).

A reunião foi dividida em dois períodos. Durante a manhã, foram feitos levantamentos dos núcleos da secretaria, sendo repassadas orientações sobre o funcionamento de cada núcleo e a implantação de melhorias no acolhimento e atendimento a comunidade.  Durante a tarde, foi discutida a preparação para a Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá dia 28 de julho, no CTG Saudades do Pago, conforme resolução número 04 de 17 de julho de 2017, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

De acordo com a presidente do CMAS, Maria Denise Amaral, o evento contará com a participação da sociedade civil organizada, rede municipal de educação e saúde e usuários do serviço de assistência social do município. O tema deste ano será: Garantia de direitos no fortalecimento do sistema único de assistência social (SUAS).

Confira a programação:

8h às 9h30min - Credenciamento, com a distribuição dos eixos temáticos que serão debatidos e distribuição de ticket para o almoço;

9h30min - Abertura da mesa oficial, com presidente do CMAS, prefeito, presidente da Câmara de Vereadores e secretária de Ação Social;

10h10min - Momento cultural, com apresentação do grupo de capoeira do Serviço de Convivência do CRAS;

10h30min - Leitura do regimento da conferência;

11h - Orientação sobre os eixos da conferência;

12h - Almoço;

13h30min - Palestra com a Conselheira do Conselho Estadual, Maria Lopes Rodrigues;

14h30min - Formação de grupos por eixos temáticos;

16h - Leitura das deliberações dos grupos;

17h - Café e encerramento.

Foto: Divulgação/SMTCAS