logosite

Acesso a Informação     Leis Municipais desde 1964      Acompanhamento de Trâmite de Processos     Contracheque Online        Registro de Receitas, Despesas, Credores e Gestão de Pessoas.      Para sua Denúncia, Reclamação, Solicitação, Sugestão e Elogio.
Acesso a Informação      Leis Municipais     Protocolo     Portal Servidor     Portal Transparência    

Ouvidoria 

A- A A+

Centro de Referência Especializado de Assistência Social

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CREAS

Coordenadora: Maria Denise da Silva Dias Amaral
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.>O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Endereço: Rua Espanha, 54 - Centro
Telefone: (51) 3652 2616 - 99992 4961
Atendimento: Segunda a sexta-Feira das 8 às 12h e das 13h30min às 15h

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).

A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família e a situação vivenciada. Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencialização de recursos e capacidade de proteção.

Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos CREAS devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida. Dentre as atividades desenvolvidas pelo CREAS estão:

- Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e indivíduos (PAEFI);

- Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade;

- Projetos de prevenção em interlocução com as escolas municipais;

- Atendimento multiprofissional de orientação às famílias e indivíduos atendidos.

Recursos Humanos – CREAS

Assistente Social: Aline Moraes

Psicólogas: Janaína Nogueira, Gládis Maria Chaves

Assistente Administrativo: Isabel Cristina Moura de Assis

Pedagoga: Jane Azambuja

Estagiário: Liliane Freitas Borba

Servente: Gessy da Silva Leites

Advogada: Gisele Algaçaburo Vieira