Parceria entre Prefeitura de Butiá e Ulbra São Jerônimo viabiliza participação de butiaenses em atividades

Imprimir
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A parceria entre a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), e Ulbra São Jerônimo segue oportunizando ações aos butiaenses. No último final de semana, a instituição de ensino superior sediou o “Startup Weekend da Região Carbonífera”. O município esteve representado pelo empresário Gilnei Nogueira, da Tecnoprime.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação 

Ao todo, 100 participantes toparam os desafios por 54 horas, com o objetivo de compartilhar ideias e projetos para solucionar problemas reais e lanças startups. Os participantes foram divididos em equipes, para oportunizar a troca de experiências.

O grupo em que o empresário Gilnei estava ficou em terceiro lugar, com o projeto ECO- CONSUMER ENERGY que propõe criar um aplicativo que ajude a monitorar o consumo de energia nas residências, com isso podendo diminuir e monitorar o consumo em tempo real. Graças ao bom desempenho, a equipe terá direito a pré-incubação na UlbraTech, bolsa de inglês, consultorias e desenvolvimento da marca.

A parceria entre a Prefeitura de Butiá e a Ulbra foi oficializada em setembro deste ano. O objetivo é ofertar capacitação aos professores, cursos preparatórios aos alunos e uma série de atividades, visando melhores resultados na educação do município.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0