Na próxima terça-feira (23), às 8h, ocorrerá a abertura dos Jogos Escolares Butiaenses 2018,no Ginásio Municipal Gastão Hoff. A competição é voltada para as escolas do município, com a disputa nas categorias mirim, infantil e juvenil. A organização é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL).

Na tarde desta sexta-feira (19), durante a 6ª Mostra Literária de Butiá, que visa estimular o instinto pela leitura, pelo conhecimento e educação, sempre buscando mostrar o que é feito de melhor pelos alunos e professores das escolas do município, a Escola Municipal de Educação Especial Orestes Gonçalves da Silva realizou a doação de quatro livros para o Espaço Cultural do município. A iniciativa e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED).