Primeira semana dos Jogos Escolares de Butiá foi concluída nesta quarta-feira (06)

Diversos jogos movimentaram a primeira semana dos Jogos Escolares de Butiá (JEB), com a disputa na modalidade futsal, nas categorias infantil, mirim e juvenil. A competição é organizada pela Prefeitura de Butiá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL). Nesta quarta-feira (06) foram definidos os campeões do mirim (feminino e masculino) e do infantil (masculino).

Prefeitura de Butiá inaugura Centro Municipal de Reabilitação

A partir desta quarta-feira (06), a comunidade butiaense que busca os serviços na Rede Municipal de Saúde passa a contar com um novo espaço para atendimento de fisioterapeuta, fonoaudiólogo e ortopedista, além distribuição de equipamentos ortopédicos. A Prefeitura de Butiá inaugurou, oficialmente, o Centro Municipal de Reabilitação, localizado na Avenida Leandro de Almeida, no bairro Centro.

Alunos do Projeto Futuro terão graduação de Jiu-Jitsu neste final de semana

No próximo domingo (10), o Ginásio Municipal Gastão Hoff será palco do Seminário de Jiu-Jitsu e Graduação da equipe Delariva. Além disso, cerca de 30 alunos, entre 5 e 15 anos, do Projeto Futuro, que participam das oficinas da arte marcial terão a oportunidade de acompanhar o evento. A iniciativa terá a presença do mestre Helvécio Penna, que virá do Rio de Janeiro. As atividades iniciam a partir das 13h.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Escolas Maria Alzira e Nicácio Machado são contempladas com o Programa Educação Conectada

No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Educação (SMED), de Butiá, aderiu ao Programa Educação Conectada, proposto pelo Ministério da Educação. Durante o ano de 2018, a supervisora da secretaria de Educação, Daniela Quintana, que também é a articuladora local do programa, iniciou o processo de elaboração do diagnóstico, do plano local de inovação e sua implementação. As equipes gestoras das nove escolas urbanas e duas escolas rurais aptas ao programa preencheram seus diagnósticos com base na infraestrutura atual e realidade local, sendo que neste início de novembro, tivemos a confirmação de duas escolas municipais contempladas: Escola Municipal Professora Maria Alzira e Escola Municipal Nicácio Machado.

Foto: Arquivo Pessoal / Ascom

Please publish modules in offcanvas position.