A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo (CCT), trabalha no apoio ao projeto “Conhecendo o Patrimônio Histórico de Butiá”, da Escola Estadual Venceslau Brás. A proposta é desenvolvida com alunos do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental. A iniciativa é organizada em quatro etapas, sendo que a última será a realização de uma exposição no Espaço Cultural.

Uma das visitações aconteceu no Clube Butiá. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O Centro de Atendimento de Psicossocial - Novo Dia (CAPS), de Butiá, completa seis anos de atividades neste mês de maio. As comemorações alusivas ao aniversário tiveram início nesta segunda-feira (20) e se encerram na sexta-feira (24). Cerca de 450 pacientes são atendidos pelo serviço ofertado pela Prefeitura Municipal. O centro é integrado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e atua em parceria com a Rede de Ensino e Assistência Social.

Em média 450 pacientes são atendidos por mês. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Faltando apenas duas semanas para o término da campanha nacional de vacinação contra a Gripe, 55,66% do público alvo já recebeu a imunização, em Butiá. A aplicação da dose está disponível até 31 de maio, conforme a data divulgada pelo Ministério da Saúde.

O maior percentual de procura é dos idosos. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Butiá foi palco da Exposição de Viaturas Militares Históricas. O evento aconteceu neste sábado (18) e domingo (19), na Praça Dr. Roberto Cardoso, quando os butiaenses viram de perto diversos veículos que contam um pouco da história do Exército Brasileiro.

Prefeito Daniel Almeida (C) participou da cerimônia de abertura. Foto: Juliano Ptohasski / Ascom Butiá